top of page
Buscar

“moçionados” com o Conexão Universidade

  • Foto do escritor: natrilhadabiodiver
    natrilhadabiodiver
  • 20 de mai.
  • 1 min de leitura

Assim que o “na trilha” se instalou no Rio de Janeiro, há quase um ano, recomeçamos a velha trajetória de pensar como operar nesse novo território (entre desconhecimentos, falta de equipe e ausência de parcerias que já conhecessem o projeto). Por sorte, “aí meu telefone tocou”. Na verdade, chegou uma chama pública: o Conexão Universidade. Promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Rio visava convocar projetos de Extensão das Universidade para serem executados nas Naves do Conhecimento.


Nós concorremos, fomos selecionados e realizamos atividades na Nave do Conhecimento de Campo Grande. Paula Xisto se juntou à gente. Felipe Biasoli ajudou a pensar-organizar.

Foram momentos importantes de troca junto à Secretaria, que se expandiu para além da Nave: fomos ao Parque Nacional da Tijuca plantar mudas em um dia chuvoso; às rodas de conversa sobre Tecnologia Social; e recebemos até uma moção de louvor, pelas mãos da vereadora Tatiana Roque (ex-Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Rio).


Avaliamos a parceria com alegria e continuamos nessa retomada.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Teve publicação (e outras tantas coisas)

Publicamos mais um artigo em uma revista científica sobre as experiências do "na trilha". E já faz um tempo! Só não avisamos aqui. Se trata do artigo: Por outra(s) natureza(s): expedições filosóficas

 
 
 

Comentários


bottom of page