“moçionados” com o Conexão Universidade
- natrilhadabiodiver
- 20 de mai.
- 1 min de leitura
Assim que o “na trilha” se instalou no Rio de Janeiro, há quase um ano, recomeçamos a velha trajetória de pensar como operar nesse novo território (entre desconhecimentos, falta de equipe e ausência de parcerias que já conhecessem o projeto). Por sorte, “aí meu telefone tocou”. Na verdade, chegou uma chama pública: o Conexão Universidade. Promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Rio visava convocar projetos de Extensão das Universidade para serem executados nas Naves do Conhecimento.
Nós concorremos, fomos selecionados e realizamos atividades na Nave do Conhecimento de Campo Grande. Paula Xisto se juntou à gente. Felipe Biasoli ajudou a pensar-organizar.
Foram momentos importantes de troca junto à Secretaria, que se expandiu para além da Nave: fomos ao Parque Nacional da Tijuca plantar mudas em um dia chuvoso; às rodas de conversa sobre Tecnologia Social; e recebemos até uma moção de louvor, pelas mãos da vereadora Tatiana Roque (ex-Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Rio).
Avaliamos a parceria com alegria e continuamos nessa retomada.




























Comentários